domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cristão pode ou não fazer tatuagem?

Essa pergunta se passa na cabeça de muitos jovens na atualidade, mas o que a Bíblia fala sobre tatuagem? 
A bíblia sagrada não fala explicitadamente sobre isso, mas em Levítico 19:28 diz:
'' Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor"
A bíblia não se coloca condenando tatuagens, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazer.
Precisamos ter em nossa mente que o nosso corpo é templo do Espirito Santo, e pertence a Deus (I Corintios 6:19)

Leia essa entrevista feita com o cantor Rodolfo Abrantes:

“Hoje eu não faço mais tatuagem e não aconselho ninguém a fazer”. Poucas pessoas associariam essa afirmação a Rodolfo Abrantes. Com os braços quase cobertos por tatuagens, muitas do período em que atuou como vocalista da banda secular Raimundos, e a imagem de um candelabro tatuada no pescoço, feita após sua conversão, o músico conta que tatuar-se era algo habitual: “Quando eu me converti, eu continuei fazendo tatuagem porque já fazia muito e eu confesso que não sentia muita paz nisso. Durante meu processo de conversão, senti Deus falar comigo que eu não precisava mais daquilo. Quando decidi parar, senti muita paz. Desde então, nunca mais fiz tatuagem alguma. Quando eu continuei me tatuando depois de convertido, só transferi uma coisa que eu já era para dentro da minha nova vida. E realmente eu não precisava mais disso”.

Rodolfo expressou o que pensa hoje sobre tatuagem: “Na real, eu acho que tatuagem é uma grande ‘duma vaidade”. “As pessoas dizem: ‘Eu vou para Jesus, mas eu vou levar tudo o que eu gosto’. Mas têm certas coisas que talvez Deus queira simplesmente tirar do teu coração. Eu interpreto da seguinte forma: quando eu senti que era Deus falando comigo, que era para eu parar de fazer tatuagem, creio que era uma ordem simples, que se eu conseguisse obedecer, eu conseguiria obedecer a ordens maiores também. Eu cumpri e senti uma paz tremenda. Toda vez que eu obedecer a Deus, vou sentir Paz”, explica o cantor.

 

A bíblia também fala em I Corintios 6:12 "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas não deixarei que nada me domine.


Por isso antes de fazer qualquer marca no corpo, pense nesse versículo, pense se é necessário e principalmente  se Deus vai se agradar com essa atitude!!!

Postado Por:Unknown As: 11:27 Sem Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

  • Biblia Sagrada
  • Promessas
  • Chat
  • Facebook
  • Youtube

Direito de Nascer e de Viver

Anuncie Aqui